Os empregos vão desaparecer? - Parte II
Vão desaparecer, com certeza, a permanecer essa desarticulação entre setor produtivo, poder público e o tecido social, um dos atores, entre eles, comumente escalado para bode expiatório.
Veja Mais...Vão desaparecer, com certeza, a permanecer essa desarticulação entre setor produtivo, poder público e o tecido social, um dos atores, entre eles, comumente escalado para bode expiatório.
Veja Mais...Por Nelson Azevedo* Ainda ressoa nos meus registros das Doas memórias a honraria singular da cidadania amazonense recebida pelo Parlamento do Estado.
Veja Mais...Gilberto Freyre, o pernambucano de Casa Grande & Senzala, reconheceu em Samuel Benchimol a referência necessária, teórica e vivencial para a compreensão da esfinge amazônica.
Veja Mais...Nelson Azevedo dos Santos, o novo cidadão amazonense, nasceu na fronteira do Pará com o Amazonas e, já aos 13 anos de idade – o futuro empresário e 1o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) e conselheiro do CIEAM....
Veja Mais...Belmiro Vianez Filho*
Com certeza não! Muito pelo contrário. Precisamos, entretanto, combinar alguns ajustes. Na Inglaterra, país onde ocorreram as diversas revoluções industriais, 6% dos empregos atualmente decorrem da indústria do ócio, ou dos emp...
Este livro é fruto dos “Diálogos Amazônicos”, uma série de webinars promovida pela Fundação Getulio Vargas, a partir da Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP). Foram realizadas 36 “lives”, em 2021 e 2022, debatendo temas diversos.
Estudo sobre os impactos socioeconômicos, ambientais e avaliação da evolução e efetividade dos incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus.
Trabalho realizado pelo grupo de trabalho “GT-Pós Pandemia Amazonas”, criado para pensar soluções inovadoras para o Estado do Amazonas, de modo sustentável, alinhado à criação de valor e melhoria na qualidade de vida da população da região....