
O futuro da indústria automobilística brasileira, segundo o MIT
Estudo sugere que empresas deveriam olhar para a especialização ao invés de tentar dar conta de toda a cadeia.
Estudo sugere que empresas deveriam olhar para a especialização ao invés de tentar dar conta de toda a cadeia.
Economistas do banco sugerem que é possível economizar 2% do PIB ao fazer ajustes ou eliminar programas como o Simples, Inovar Auto e Zona Franca de Manaus.
Veja Mais...Em meados de outubro, a moeda criptografada era negociada a 5.000 dólares, metade do valor alcançado na quarta-feira. Uma alta espetacular, levando-se em conta que começou o ano em torno dos 1.000 dólares, antes de cair como costuma acontecer.
Veja Mais...Na semana que passou, tivemos a oportunidade de conhecer as fábricas de algumas marcas nacionais de bicicletas localizadas na Zona Franca de Manaus. A convite da Abraciclo, vimos de perto as linhas de produção e todos os processos da Sense, Ox (Ox e Og...
Veja Mais...Em 2016, conforme o economista, o custo da ZFM foi de 20% os gastos com educação ou saúde, de 6,6 vezes os incentivos com inovação e pesquisa e de 2,2 vezes os gastos do governo federal com segurança pública.
Veja Mais...CLIQUE AQUI E ACESSE O ESTUDO
CIEAM EM MOVIMENTO: Indústria, Floresta e Cidadania – Por Alfredo LopesEdição comemorativa aos 46 anos do CIEAM – Centro da Indústria do Estado do Amazonas, escrita por Alfredo Lopes.A obra reúne reflexões, análises e propostas sobre o desenvolvimento ...
Este livro é fruto dos “Diálogos Amazônicos”, uma série de webinars promovida pela Fundação Getulio Vargas, a partir da Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP). Foram realizadas 36 “lives”, em 2021 e 2022, debatendo temas diversos.