26/01/2016
Paralisação na Receita Federal
As atividade dos analistas tributários da Receita Federal no Amazonas estão paralisadas terça-feira (26), e a medida é motivada pela discussão de proposta de reestruturação salarial, que o Ministério do Planejamento deve encaminhar ainda esta semana. Cerca de 80% do efetivo de trabalhadores da categoria no estado participam da paralisação, de acordo com Sindireceita Amazonas. A paralisação, segue o movimento nacional e ocorre também na quarta-feira (27).
Segundo o delegado sindical do Sindireceita/AM, Moisés Boaventura, mesmo o Governo Federal ainda não tendo ofertado proposta formal de reposição salarial, a categoria antecipou o debate em relação a possível proposta. “Serão dois dias de assembleia para discutir a questão da proposta salarial que será apresentada. Na semana passada houve uma reunião onde algumas pautas foram apresentadas. Como temos uma noção do que será apresentado, estamos discutindo para não perder tempo. Assim que a proposta oficial for apresenta já teremos uma definição”, explicou Boaventura.
Em Manaus, os trabalhadores avaliam durante rodadas de assembleias a possível proposta de reposição de 21%, que seria efetivada de forma gradual durante quatro anos. Enquanto a reivindicação da categoria, o percentual varia entre 30% e 35%.
A categoria dos analistas tributários da Receita Federal no Amazonas é formada por 100 servidores, que atuam na Alfândega do Porto de Manaus, na Alfândega do Aeroporto Internacional de Manaus Eduardo Gomes e na Delegacia da Receita Federal.
Fonte: Maskate
Coluna do CIEAM Ver todos
Estudos Ver todos os estudos
Gastos tributários no Brasil e o custo fiscal da Zona Franca De Manaus
CLIQUE AQUI E ACESSE O ESTUDO
CIEAM EM MOVIMENTO Indústria, Floresta e Cidadania
CIEAM EM MOVIMENTO: Indústria, Floresta e Cidadania – Por Alfredo LopesEdição comemorativa aos 46 anos do CIEAM – Centro da Indústria do Estado do Amazonas, escrita por Alfredo Lopes.A obra reúne reflexões, análises e propostas sobre o desenvolvimento ...
DIÁLOGOS AMAZÔNICOS
Este livro é fruto dos “Diálogos Amazônicos”, uma série de webinars promovida pela Fundação Getulio Vargas, a partir da Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP). Foram realizadas 36 “lives”, em 2021 e 2022, debatendo temas diversos.