25/06/2015
Para essa nova gestão, Périco considera como metas buscar novas matrizes econômicas para o Amazonas. “Temos insistido nisso pois precisamos descentralizar essa riqueza que nós temos na capital – que depende completamente do Polo Industrial de Manaus – e levar essa riqueza e renda para o interior. E, quem sabe, ter assim mais dois ou três pilares de sustentação socioeconômica no Estado e não ficar dependendo das benesses do governo federal”, declarou.
O empresário aproveitou para fazer uma avaliação da sua gestão à frente Cieam. “Nesse primeiro mandato houve o desafio, a aproximação e a interação do Cieam junto às demais classes produtoras e trabalhistas, e a aproximação junto aos órgãos públicos. Considero esse alguns marcos dessa gestão e dessa equipe, mais ainda temos muitos desafios pela frente e esse será o mote do nosso trabalho nos próximos quatro anos”, concluiu.
A posse da nova diretoria acontece no dia 17 de julho.
Perfil
Wilson Luiz Buzato Périco nasceu em São Paulo e veio para Manaus em 93 para trabalhar na empresa Itautec-Philco. No período de 96 a 98 trabalhou na Sanyo da Amazônia, transferindo-se em seguida para a Brastemp. Em 1999, implantou em Manaus a Thomson Multimídia Ltda, que posteriormente passou a se chamar Technicolor Brasil Mídia e Entretenimento Ltda, onde inicialmente ocupou o cargo de diretor industrial e hoje é o vice presidente de operações da América Latina.
Formado em Tecnologia Eletrônica pela Universidade Mackenzie e Economia pela FifaSul é considerado o mais jovem líder da indústria amazonense. É vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) e representante da entidade no Conselho de Responsabilidade Social da Confederação Nacional da Indústria (CNI). É também presidente do Sindicato das Indústrias de Aparelhos Eletro Eletrônicos e Similares de Manaus (Sinaees) e do Conselho Junior Achievement do Amazonas.
Em 2009, o Périco recebeu a Medalha de Ouro Antônio de Andrade Simões, pelos relevantes serviços prestados em benefício à Zona Franca de Manaus (ZFM); o título de Cidadão do Amazonas, concedido pela Assembleia Legislativa (Aleam); e em 2010 recebeu do Conselho Regional de Economia (Corecon-AM) o título de Economista do Ano.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Cieam