01/07/2015
Reunidos na manhã desta quarta-feira, servidores da autarquia aguardavam a decisão do Senado para suspender a greve. Após o anúncio do adiamento, o diretor do Sindframa, Sidney Nunes, informou que uma reunião com os grevistas será realizada nesta quinta-feira.
Os servidores da autarquia estão em greve desde o dia 22 de maio, após a decisão da presidente Dilma Rousseff pelo veto à Medida Provisória 660 (MP 660), que reformularia o plano de cargos e carreiras dos servidores públicos do órgão. A primeira votação do veto presidencial pelo Congresso Nacional aconteceria no dia 16 de junho, mas foi adiada para o dia 30.
As unidades dos estados do Acre, Rondônia, Roraima, Amazonas e Amapá também aderiram ao movimento grevista. Na capital amazonense, a indústria e o comércio acumulam prejuízos na ordem de milhões de reais. O Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam) estima que pelo menos 1,3 mil carretas, com mercadorias avaliadas em aproximadamente R$ 400 milhões, estejam retidas à espera de liberação pelo órgão.
Fonte: Portal D24am.com