13/05/2014
“Ele (Henrique Alves) me informou que essa semana será reservada para as costuras políticas e eventuais discussões das desavenças para votarmos a prorrogação da Zona Franca na semana que vem, no dia 20 ou 21”, disse Átila Lins.
De acordo com ele, na tarde de hoje, na reunião do Colégio de Líderes, Henrique Alves apresentará aos líderes partidários as propostas do governo federal para prorrogação, por dez anos, da Lei de Informática e das Áreas de Livre Comércio (ALCs) na Região Norte. As propostas foram entregues pelo líder do governo no Senado, senador Eduardo Braga (PMDB), ao presidente da Câmara no início deste mês. O deputado João Maia (PR) é o relator das propostas do governo e responsável por produzir um projeto substitutivo referente às demais prorrogações.
Para Rebecca Garcia, Francisco Praciano e Pauderney Avelino, o encaminhamento das discussões no Colégio de Líderes será determinante para votação do segundo turno da PEC. “Se a proposta (do governo) agradar aos líderes, é possível que a PEC seja votada até a próxima semana”, disse Praciano.
Para Pauderney Avelino, os parlamentares do Amazonas têm que buscar um acordo com os líderes na Câmara. A deputada Rebecca Garcia disse que o líder do PP na Casa, Eduardo da Fonte, afirmou que uma definição quanto às prorrogações será dada na tarde de hoje. “Só na reunião de líderes saberemos se as bancadas estão de acordo com as propostas e se há clima para votação da PEC”, disse.
Fonte: Portal D24am.com