18/09/2014
Para fugir do calor provocado pelo verão amazônico, manauenses têm aquecido a demanda do aparelho, que deixou de ser artigo de luxo para se tornar item necessário em residências e estabelecimentos comerciais.
Conforme a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus), somente em agosto deste ano, 2.100 condicionadores de ar foram vendidos no comércio local. O aumento é de 9% nas vendas em comparação ao mesmo período do ano passado.
Para o presidente da entidade, Ralph Assayah, as vendas do aparelho deverão disparar até outubro.
“A necessidade de instalar um aparelho em um local onde não existia e a troca do condicionares de ar antigo por um mais moderno para economizar energia nesse período em que o consumo é consideravelmente maior, foram fatores responsáveis pelo aquecimento da economia nesse setor. A tendência para os meses de setembro e outubro é um aumento considerável nas vendas de condicionadores de ar”, ponderou.
Reposição de estoque
Uma das unidades da rede City Lar, localizada no Centro de Manaus, tem motivos de sobra para comemorar a temporada de verão amazônico. Em apenas duas semanas a loja vendeu quase 1.200 condicionadores de ar.
De acordo com o responsável pela loja, que preferiu não se identificar, um estoque de 1.600 aparelhos foi colocado à disposição da população no começo deste mês e, em menos de 15 dias, uma nova remessa já foi solicitada para suportar a grande procura.
“Vendemos 80% do nosso estoque de condicionadores de ar. Além desse aparelho, a população tem procurado também por ventiladores que são os itens mais procurados neste período”, destacou.
O gerente acrescenta que a expectativa da loja é de que até o fim do mês a procura fique mais intensa devido as altas temperaturas registradas nesta semana.
Fonte: Amazonas Em Tempo