03/12/2013
O analista da IDC Bruno Freitas observou que as vendas no segundo trimestre foram muito fortes, impulsionadas por datas festivas, como o Dia das Mães, o que tornou a base de comparação mais alta. A venda de 600 mil dispositivos ao Ministério da Educação no segundo trimestre também contribuiu para tornar a base mais alta.
De acordo com a IDC, o preço médio dos tablets baixou 28% em relação ao ano passado, para R$ 610. Do total das vendas, 63% tinham preços inferiores a R$ 500. Os tablets com preços entre R$ 500 e R$ 1 mil representaram 22% do total.
Das vendas registradas no terceiro trimestre, 95% eram de aparelhos com o sistema operacional Android, do Google.
Para o quarto trimestre, a IDC estima que as vendas alcançarão 2,6 milhões de unidades, fechando o ano com 7,9 milhões de dispositivos vendidos. Se esse volume for atingido, o mercado crescerá neste ano 142%. Para 2014, a IDC estima que o mercado alcançará 10 milhões de unidades vendidas, representando um crescimento de 36% em relação a este ano.
Fonte: Valor Econômico