03/06/2014
Com o aquecimento de 20% nas vendas no setor de TV, desde janeiro, lojistas acreditam que a demanda pela procura deve crescer neste mês e movimentar a economia no setor.
Algumas lojas aproveitaram a ocasião do Mundial e lançaram facilidades para os consumidores adquirirem o equipamento. Na corrida para ganhar o cliente, estabelecimentos fazem promoções de TVs e parcelam o aparelho em até dez vezes sem juros.
A loja Ramsons informou que os preços da TV variam de R$ 728 até R$ 15 mil. Na Bemol, o consumidor pode encontrar TVs de 50 polegadas pelo preço de R$1.990, incluindo os novos lançamentos como a new plasma, a grande aposta da loja.
Já para os fabricantes de TV, o legado deixado pela Copa no setor foi positivo. O crescimento na produção do equipamento de dezembro de 2013 até o mês de abril de 2014 foi de 70% comparado ao mesmo período dos anos anteriores.
Na briga para ganhar a preferência dos consumidores, fabricantes apostaram nas novidades. Só a Samsung lançou 47 novos modelos, destaque para o telão de 85 polegadas com a função “Futebol”. Já a Sony lançou TVs de tela grande com tecnologia 4K, qualidade quatro vezes superior ao Full HD. A AOC apostou em smart TV com modelos de 39 a 50 polegadas. Com dez modelos, a Philips aposta na linha Smart TV, com opções 3D nas versões de 40 polegadas.
Fonte: Amazonas Em Tempo