03/10/2013
A lista é composta por líderes oriundos de toda a parte do Brasil, de empresas de pequeno, médio e grande porte, do setor público e privado. Alguns líderes indicados nem brasileiros são. Além de Tapajós, também estão na lista nomes como: Fred Curado, da Embraer; Alessandro Carlucci, da Natura; Marcelo Odebrecht, do Grupo Odebrecht; Otávio Azevedo, da Andrade Gutierrez.
À revista, Ulisses declarou seu empenho junto ao Executivo municipal e o seu comprometimento em imprimir o mesmo modelo de gestão que foi sucesso durante sua trajetória pelo Polo Industrial de Manaus (PIM). “Nossa gestão é baseada na honradez, foco nos resultados e desburocratização”, destacou.
Em quase dez meses como secretário da Semef, Ulisses implementou o plano de gestão “Todos Juntos Por Manaus”, que já gerou economia da ordem de R$ 270 milhões, possibilitando ao prefeito Arthur Virgílio Neto intensificar um vigoroso plano de obras.
Em termos de receita, Ulisses está de olho no aumento da capacidade de investimento do município. Até agosto, sua arrecadação própria já acumulou R$ 580 milhões, 20% a mais que o mesmo período de 2012.
Masa
Ulisses foi o primeiro amazonense a conduzir uma empresa no Polo Industrial de Manaus. Em 1993 foi nomeado presidente da Masa da Amazônia para encerrar as atividades da empresa, que vivia a crise da ‘era Collor’. Investiu fortemente na educação e capacitação dos seus 1.450 colaboradores, criou um ambiente de trabalho de saudável desafio e em 2006 e 2007, colocou a empresa na posição de ‘Melhor Empresa para se trabalhar no Brasil’.
Fonte: Portal Acrítica.com.br