27/01/2014
A agenda de trabalho iniciou, na manhã da quinta-feira (23), com visita às instalações da Samsung Eletrônica da Amazônia. Na ocasião, foi apresentada a estrutura, o histórico da empresa, o processo de fabricação e a montagem de produtos como celulares e televisores.
A segunda etapa da reunião contou com uma visita à Escola Superior de Tecnologia (EST) da UEA. Na EST, a comitiva da Samsung conheceu as instalações e os trabalhos desenvolvidos no Núcleo de Tecnologia Assistiva, no Centro de Desenvolvimento de Tecnologias Inovadoras (CDTI), no Centro de Usinagem e nos laboratórios de Controle e Automação, de Meteorologia e de Química.
Ao final da visita, toda a comitiva reuniu-se na reitoria da UEA para tratar sobre estratégias de execução de atividades e apresentação de projetos como Saúde da Família, Curta Manaus e criação do Centro de P&D.
“Nós temos uma grande necessidade de melhorar vários níveis de recursos humanos e por isso, vamos estudar as melhores maneiras de atender essa demanda trabalhando junto com a UEA”, destacou o vice-presidente de Novos Negócios da Samsung América Latina, Benjamin Sicsú.
Para o reitor da UEA, Clenaildo Costa, a parceria com a Samsung e a implantação dos projetos em discussão marcam um momento grandioso para a Universidade. “Durante nossa visita à Samsung encontramos vários profissionais formados pela UEA que estão interessados em retornar a nossa Universidade para cursar um mestrado. Por isso, essa parceria é uma grande oportunidade para, por meio do trabalho em conjunto, atendermos às necessidades do nosso Polo Industrial de Manaus e também melhorarmos a nossa qualidade de ensino. Esse é um momento inovador na jornada de 13 anos de existência da UEA”, declarou o reitor da UEA, Cleinaldo Costa.
Nesta sexta-feira (24), um novo encontro foi realizado na reitoria da UEA para tratar especificamente sobre a implantação de projeto para treinamento e qualificação profissional. A reunião contou com a presença do gerente da Samsung América Latina, Eduardo Conejo e do diretor da Samsung Eletrônica da Amazônia, Fernando Campos Arruda.
O grupo deve reunir-se novamente na segunda quinzena de março para avaliação e acompanhamento do processo de execução de cada projeto.
Fonte: Assessoria de Comunicação UEA