09/10/2013
Até maio, a marca planeja ampliar de cinco para 12 o número de modelos montados em sua fábrica no polo industrial de Manaus, a começar pela moto de trilha Tiger Explorer, que será nacionalizada já no mês que vem.
Com a produção local, o preço dessa moto cairá de R$ 62,9 mil para R$ 54,9 mil, informou hoje a empresa durante a apresentação de seus lançamentos no Salão Duas Rodas, mostra da indústria de motocicletas que acontece até o dia 13 de outubro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na zona norte da capital paulista.
Junto com a ampliação do portfólio no país, a Triumph, que começou a produção em Manaus em outubro do ano passado, vai promover uma expansão na rede de concessionárias para chegar a 12 lojas até o primeiro semestre do ano que vem. Hoje são sete pontos de venda.
As próximas três lojas serão inauguradas em São Paulo - a segunda na capital paulista -, em Florianópolis (SC) e em Campinas (SP). Outras duas concessionárias estão sendo selecionadas em Recife (PE) e Salvador (BA), o que marcará a chegada do grupo na região Nordeste.
Marcelo Silva, gerente-geral da Triumph no Brasil, diz que a meta da marca é vender mais de 2 mil motos em 2013 e dobrar esse volume no ano seguinte, colocando o país entre os cinco maiores mercados do grupo no mundo. “Hoje, já estamos disputando essa posição com a Itália”, conta o executivo. Até setembro, as vendas da montadora já chegavam perto de 2 mil unidades.
Fonte: Valor Econômico