11/07/2013
Mobilização teve início por volta das 5h e tinha previsão de durar até duas horas e meia. Os manifestantes fizeram panfletagem na rua e apenas carros de pequeno porte passavam na via. Segundo a presidente das CTB, Ísis Tavares, essa concentração será até as 7h, quando o protesto vai seguir para a Bola do Eldorado.
Segundo Vicente Filizzola, presidente da Força Sindical do Amazonas, as empresas do Polo Químico do Distrito Industrial também aderiram à manifestação. "Nossa pauta existe desde 2010. Entre elas, está a redução da jornada de trabalho para 40 horas. Essa é uma luta nacional", afirmou.
A manifestação contou com o apoio dos trabalhadores do Distrito Industrial, que ajudaram a fechar parte das vias na Bola do Armando Mendes. Os trabalhadores estão parando as rotas e convidando os industriários para descer e participar.
A operadora de máquina, Ana Paula Silva, 38, deixou o ônibus para apoiar o Dia Nacional de Lutas. "Acho importante essa paralisação. Eles chamaram a gente e eu vim. Tem muita coisa errada. Quem trabalha no Distrito carece de muita coisa, principalmente qualidade de trabalho. Estou aqui para lutar pelos meus direitos", ressaltou.
O pintor José Borges, 51, também foi abordado dentro do ônibus e chamado para manifestação. "Fui surpreendido pela paralisação, mas acho importante participar. Se ninguém luta, nada muda".
Fonte: Portal D24.com