23/03/2015
A empresa abriu falência em Manaus no ano de 2010. O milionário acordo foi firmado no 4º dia da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista.
O processo para o pagamento de verbas rescisórias aos ex-empregados teve início ainda em 2008, por iniciativa conjunta do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas. A Justiça do Trabalhou condenou a empresa em 1ª e 2ª instâncias e o processo aguardava o julgamento de embargos de declaração.
A homologação do acordo foi realizada pelo juiz do trabalho e coordenador do Núcleo de Apoio à Execução do TRT, Izan Alves Miranda Filho.
O juiz explicou que o pagamento será liberado dentro de 15 dias após a manifestação do MPT para a inclusão de aproximadamente mais 40 ex-empregados que estavam fora da ação.
O objetivo é que o acordo contemple 100% dos trabalhadores que foram prejudicados em decorrência da falência da empresa e que possuem créditos a receber.
De acordo com a assesoria de imprensa, o Núcleo de Apoio à Execução do TRT da 11ª Região é responsável por realizar ações para a solução de processos em fase de execução, na qual eles já foram sentenciados e se encontram pendentes apenas de pagamento.
Fonte: Amazonas Em Tempo