18/07/2013
Tempo de liberação de cargas do Polo Industrial de Manaus cai pela metade em porto
Cargas do Polo Industrial de Manaus (PIM) já são liberadas no Porto Chibatão com até sete dias a menos em comparação há dois meses. Isso porque o fluxo de inspeção e a liberação de cargas pelos órgãos intervenientes estão mais dinâmicos.
Segundo o gestor do porto, Jhony Fidélis, entre os fatores que contribuíram para a redução de tempo, de 15 para oito dias, estão a reestruturação organizacional do porto, o investimento em equipamentos como o RTG e a própria ampliação do armazém alfandegado que, passou de 10 mil m² para 18 mil m².
Fonte: Portal D24.com
Coluna do CIEAM Ver todos
Estudos Ver todos os estudos
Gastos tributários no Brasil e o custo fiscal da Zona Franca De Manaus
CLIQUE AQUI E ACESSE O ESTUDO
CIEAM EM MOVIMENTO Indústria, Floresta e Cidadania
CIEAM EM MOVIMENTO: Indústria, Floresta e Cidadania – Por Alfredo LopesEdição comemorativa aos 46 anos do CIEAM – Centro da Indústria do Estado do Amazonas, escrita por Alfredo Lopes.A obra reúne reflexões, análises e propostas sobre o desenvolvimento ...
DIÁLOGOS AMAZÔNICOS
Este livro é fruto dos “Diálogos Amazônicos”, uma série de webinars promovida pela Fundação Getulio Vargas, a partir da Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP). Foram realizadas 36 “lives”, em 2021 e 2022, debatendo temas diversos.