18/07/2013
Tempo de liberação de cargas do Polo Industrial de Manaus cai pela metade em porto
Cargas do Polo Industrial de Manaus (PIM) já são liberadas no Porto Chibatão com até sete dias a menos em comparação há dois meses. Isso porque o fluxo de inspeção e a liberação de cargas pelos órgãos intervenientes estão mais dinâmicos.
Segundo o gestor do porto, Jhony Fidélis, entre os fatores que contribuíram para a redução de tempo, de 15 para oito dias, estão a reestruturação organizacional do porto, o investimento em equipamentos como o RTG e a própria ampliação do armazém alfandegado que, passou de 10 mil m² para 18 mil m².
Fonte: Portal D24.com
Coluna do CIEAM Ver todos
Estudos Ver todos os estudos
DIÁLOGOS AMAZÔNICOS
Este livro é fruto dos “Diálogos Amazônicos”, uma série de webinars promovida pela Fundação Getulio Vargas, a partir da Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP). Foram realizadas 36 “lives”, em 2021 e 2022, debatendo temas diversos.
Zona Franca de Manaus Impactos, Efetividade e Oportunidades – FGV
Estudo sobre os impactos socioeconômicos, ambientais e avaliação da evolução e efetividade dos incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus.
Desenvolvimento Sustentável da Amazônia
Trabalho realizado pelo grupo de trabalho “GT-Pós Pandemia Amazonas”, criado para pensar soluções inovadoras para o Estado do Amazonas, de modo sustentável, alinhado à criação de valor e melhoria na qualidade de vida da população da região....