07/12/2022
A TCL Mobile anunciou nesta terça-feira (6) uma parceria firmada com a GBR Componentes para iniciar a produção de smartphones da marca no polo industrial de Manaus, no Amazonas, em 2023. A expectativa é de que mais de 800 mil aparelhos para atender a demanda dos usuários por aparelhos de entrada e intermediários.
A fábrica brasileira terá capacidade para produzir 70 mil unidades por mês, possibilitando que a TCL aumente sua presença no varejo do mercado nacional. Essa parceria entre ambas as empresas não é nova, visto que a GBR trabalhou com o grupo TCL no passado quando o mesmo utilizava as marcas Alcatel OneTouch, Alcatel e Blackberry no Brasil.
Em comunicado à imprensa, o Country Manager da TCL Mobile no Brasil, Alex Cao, destaca o interesse da empresa chinesa em trazer um portfólio de produtos diferenciado para os consumidores brasileiros. “Entendemos que o consumidor brasileiro busca especificações cada vez mais avançadas e que merece ter suas necessidades atendidas de forma maximizada”, pontua.
Essa parceria entre TCL e GBR Componentes se limita aos celulares, ou seja, as demais linhas de produtos como tablets, notebooks, wearables, dispositivos inteligentes (IoT) e soluções para o mercado B2B devem continuar sendo importadas em um primeiro momento e sem previsão de produção local.
Em paralelo a esse anúncio, a TCL também oficializou este mês sua loja on-line no Brasil para venda de TVs e mais produtos da marca em parceria com redes varejistas. Com a novidade, os consumidores podem investir em produtos da empresa comprando através de e-commerces como Americanas, Shoptime, Submarino), Magalu e Vivo.
Fonte: Tudo Celular