07/05/2020
Fonte: D24AM
A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) se sagrou vencedora do 1º Concurso de Boas Práticas da Rede de Corregedorias, promovido pela Controladoria-Geral da União, em Brasília (CGU). A iniciativa tem como objetivos estimular, reconhecer e premiar ações desenvolvidas por corregedorias públicas em todo o País, como aprimoramento das apurações de responsabilidade de agentes públicos e entes privados e inovação processual ou tecnológica no combate à corrupção por meio de unidades correcionais.
A autarquia, que concorreu na categoria Agentes Públicos, apresentou o projeto ‘Processo Administrativo Disciplinar (PAD) na Prática, Um Novo Olhar na Instrução das Comissões’, ficando à frente da Advocacia-Geral da União (AGU), que apresentou o projeto ‘Controle Administrativo das Atividades de Comissões de Sindicância e de Processos Administrativos Disciplinares’.
Na Suframa, a corregedoria é coordenada por Priscila Souza, sob o comando do superintendente da autarquia, coronel Alfredo Menezes. “Essa conquista é fruto de um trabalho em conjunto realizado por todos os colabores da Suframa que entenderam que estamos construindo um Brasil melhor”, declarou ele.