CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas

Notícias

Suframa tenta trazer Bolsonaro a Manaus para inspecionar obras e participar de reunião do CAS

  1. Principal
  2. Notícias

06/06/2019

Notícia publicada pelo site Amazonas Atual

Após vários anúncios da vinda do presidente Jair Bolsonaro a Manaus, o superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, disse que novas datas foram apresentadas ao Palácio do Planalto para agendar a viagem. Ele citou que pode ocorrer entre os dias 5 e 6 ou 11 e 12 de julho. Menezes se irritou ao ser questionado sobre os adiamentos constantes da viagem: “Tem gente que fala sem saber de nada”, disse, em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, 5.

“Domingo (2) eu conversei com o presidente e ontem (terça, 4) eu já mandei para a Secretaria Especial de Planejamento, Emprego e Competitividade as minhas duas propostas para a reunião do CAS (Conselho de Administração da Suframa), com a presença do presidente. A primeira data de proposta seria nos dias 5 e 6 de julho e a segunda seria entre 11 a 12”, disse.

Menezes rebateu notícias sobre demora da vinda de Bolsonaro a Manaus. “Nós colocamos um mês a frente, essa que é a realidade. Para que depois o pessoal não fique de ‘mi mi mi’. Tem gente que fala sem saber de nada. Colocamos esse espaço de um mês a frente considerando que dentro desse período o próprio estado possa aprovar esse decreto que está em fase final de avaliação na Casa Civil”, afirmou.

Na agenda de Bolsonaro a Manaus deve constar inspeção em obras de asfaltamento de ruas do Distrito Industrial, entrega de PPBs (Processo Produtivo Básico) a empresas e participação na reunião do CAS. Segundo Menezes, a ideia inicial era que o presidente pudesse vir à capital nos próximos dias 27 e 28 deste mês, mas no período Bolsonaro e o ministro da economia Paulo Guedes viajarão ao Japão.

“Nós tínhamos conversado duas semanas antes pessoalmente com o presidente para que ele pudesse vir na data de 27 e 28 junho. E a ideia era que o ministro Paulo Guedes viesse para cá e depois visitasse Parintins. Porém, no dia 25 a 30 de junho o presidente estará no Japão”, disse. “Foi isso que nós conversamos. Se será viabilizado ou não isso dependerá de toda uma conjuntura de agenda. Se ele não vier, com certeza quem vai presidir é o ministro da economia e assim a gente vai ficar feliz da mesma maneira”, disse.

Obras no Distrito

Alfredo Menezes recebeu nesta quarta-feira, 5, do prefeito de Manaus, Arthur Neto, a documentação licitatória do Lote 1 das obras do Distrito Industrial, na sede da Suframa. A etapa antecede a assinatura do contrato e início das obras.

Após análise que pode levar 15 dias, a Seminf (Secretaria Municipal de Infraestrutura) iniciará os trabalhos do maior e mais crítico lote de obras, com 36 quilômetros de vias que inclui a bola da Suframa, as avenidas Governador Danilo Matos Areosa, Ministro João Gonçalves, Ministro Mário Andreazza e as ruas Rio Quixito, Guaruba, Rio Jaguarão e Itaúba. Os lotes 2 e 3 já foram liberados e a fase é de instalação dos canteiros de obras.

Nos dois lotes já iniciados são, aproximadamente, 32 quilômetros de vias que receberão serviços como recapeamento asfáltico, pavimentação rígida, drenagem profunda e superficial. Os lotes 2 e 3 agregam as vias com nível intermediário e leve de criticidade, como as ruas Buriti, Tambaqui, Matrinxã, Tucumã, Puraquê, Jutaí, Mogno, Ipê, Cupiúba, Oitis, Autaz Mirim, Solimões e adjacentes, além das bolas da Gillete e Samsung.

Coluna do CIEAM Ver todos

Estudos Ver todos os estudos

Diálogos Amazônicos Ver todos

CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas © 2023. CIEAM. Todos os direitos reservados.

Opera House