23/10/2013
Os projetos a serem patrocinados serão selecionados por meio de processo seletivo, com inscrições (exclusivamente) pela internet, análise pela CGCOM (Coordenação Geral de Comunicação Social), aprovação pela Superintendência da autarquia e validação pela SECOM/PR (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República).
Na análise dos projetos, são considerados os seguintes critérios/atributos: visibilidade, fortalecimento da marca Suframa, potencial de relacionamento, relevância das contrapartidas, potencial mercadológico, brasilidade, inovação, sustentabilidade, responsabilidade social, democratização, distribuição geográfica, promoção da cidadania, desdobramento educacional, acessibilidade, aderência à estratégia de atuação da Suframa.
De acordo com o edital, estão vedados, por exemplo, “projetos específicos de edição e publicações em geral; produção de obras musicais (gravações de CD e DVD), audiovisuais em geral; criação ou manutenção de sites na Internet e de softwares”. Também serão indeferidos eventos de caráter político-eleitoral ou de entidades religiosas, projetos de restauração de prédios, edificações, obras, restauros e manutenção de acervos; que possuam caráter meramente comemorativo, festivo ou de confraternização ou ainda cujos valores captados na forma de patrocínio ultrapassem o valor previsto no orçamento global do evento, caracterizando fins lucrativos.
O período de pré-seleção dos projetos ocorrerá de 13 a 28 de novembro e a divulgação dos resultados (via internet) está agendada para o dia 29 de novembro.
Outras informações, incluindo a íntegra do edital, podem ser obtidas através do endereço www.suframa.gov.br/patrocinio.
Fonte: JCAM