CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas

Notícias

Suframa quer ZFM como orgulho do Brasil e atacará ‘visão depreciativa’

  1. Principal
  2. Notícias

10/06/2019

Notícia publicada pelo site Amazonas Atual

O superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, afirmou que a autarquia está produzindo um plano estratégico de marketing para mudar a “visão depreciativa” de outras regiões do país contra a Zona Franca de Manaus. Menezes diz que a falta de comunicação com os outros Estados desde a criação da Suframa motivou o “rechaço da industria do sudeste contra os nossos concentrados”.

“Eu estou com uma equipe de marketing com vários colaboradores e parceiros desenhando um plano de mídia. Já que o restante do país nos vê de forma depreciativa, nós queremos mudar isso. Queremos mostrar que a Zona Franca é o orgulho do Brasil”, afirmou Menezes.

Menezes disse que se reuniu com as bancadas dos cinco estados da Região Norte para iniciar um processo de integração de lideranças políticas em prol da Zona Franca de Manaus. Segundo ele, é necessário esclarecer que o Polo Industrial interessa a todos os estados, principalmente aos cinco do Norte.

“A autarquia não se comunicava. A gente tem que assumir isso, doa a quem doer. Fiz 100 dias de gestão. Nesse período, eu tomei a liberdade de visitar todas as bancadas dos cinco estados. Temos que colocar uma coisa para nossa região: Suframa não é somente o estado do Amazonas. Suframaé Amazonas, Acre, Roraima, Rondônia e Amapá”, disse Menezes. “Por você não se comunicar bem, ficamos aqui sem outras opções. Dizemos que estamos defendendo o modelo, e aí vem o rechaço da industria do sudeste contra os nossos concentrados. Da mesma maneira que o Agro é pop, A zona Franca é o orgulho do Brasil”, afirmou.

Visita a governadores

Na lista de ações do plano para mudar a visão preconceituosa sobre a ZFM, está a visita a governadores dos estados da região. O objetivo é que os governos estaduais incluam nos planos de desenvolvimento deles os interesses da Zona Franca de Manaus.

“Estou indo visitar os governadores. Tenho mapeado a nossa situação nesses estados. Qualquer gestor público, quando recebe uma missão, ele tem que ter um plano. E esse plano nós escrevemos baseado em algumas informações. Estou visitando o terreno in loco para retificar este plano e melhorá-lo, aperfeiçoá-lo e colocá-lo em prática”, afirmou Menezes.

Em visita ao Acre, o superintendente diz que ouviu de empresários que a visão deles em relação a Zona Franca de Manaus era única: que a Suframa era só do Amazonas. “Quando você ouve de investidores, de empresários, de amazônidas, uma mensagem como essa, aí a gente coloca, retifica, é o que eu falei na minha segunda semana de gestão”, disse Menezes.

(Colaborou Patrick Motta)


Coluna do CIEAM Ver todos

Estudos Ver todos os estudos

Diálogos Amazônicos Ver todos

CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas © 2023. CIEAM. Todos os direitos reservados.

Opera House