14/09/2020
Fonte: Amazonas Atual
A Suframa alerta sobre fraudes com o uso da autarquia. Conforme a Superintendência da Zona Franca de Manaus, o golpe envolve a cobrança de taxas federais.
Segundo a Suframa, o acesso ao sistema de arrecadação da autarquia é feito, exclusivamente, pelos links disponíveis no endereço https://www.gov.br/suframa/pt-br/sistemas/arrecadacao e que qualquer informação sobre arrecadação pode ser obtida pelo email coarr@suframa.gov.br ou os telefones (92) 3215-9362 / 9405 / 9333.
A entidade informa que não realiza, por intermediários ou correspondente, quaisquer modalidade de cobrança. Também não solicita qualquer tipo de pagamento prévio, por meio de depósito, TEDS., DOCS., boletos, para quitação de cobranças das Taxa de Controle de Incentivos Fiscais (TCIF) e da Taxa de Serviços (TS), visto que os recolhimentos de tais taxas ocorre por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), obtida via Sistema de Arrecadação.
A Suframa esclarece que não faz contato via telefone com usuários para efetuar cobranças e não possui parceria com pessoa física ou jurídica para realização desses serviços.