12/08/2022
A Suframa promove no dia 24 de agosto, a partir das 8h, o Fórum 5G e Indústria 4.0, atividade integrante do “Projeto Amazônia 2040: cenários prospectivos e agenda estratégica para o Desenvolvimento”. O evento será realizado na modalidade híbrida, com o objetivo de reunir empresas, universidades, entidades, institutos de pesquisa, prefeituras e especialistas que atuam em atividades e projetos na área de 5G e Indústria 4.0, de modo que cada ator apresente o que tem atuado, bem como as necessidades na área, tais como PD&I, Recursos Humanos, especializados indústria de apoio, cadeia de fornecedores etc. Inscreva-se em: https://doity.com.br/industria2040/inscricao.
Durante o fórum serão discutidas e alinhadas diretrizes e ações efetivas de caráter estratégico, com reflexos no desenvolvimento endógeno da região no contexto do “Projeto Amazônia 2040: cenários prospectivos e agenda estratégica para o Desenvolvimento”, que é coordenado pela Suframa.
Conforme missão institucional, a Suframa trabalha para intensificar a contribuição da Autarquia em prol do desenvolvimento da Região Amazônica, com a realização de estudos exploratórios que visam à elaboração de cenários prospectivos e proposta de agenda estratégica com a finalidade de sugerir diretrizes para a potencialização das “sementes de futuro” e para mitigação de “incertezas-críticas” que resultem em avanços no desenvolvimento sustentável da região em um horizonte até 2040.
Dentro desse esforço sinérgico, a Suframa, em parceria com a Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento (Assecor) e Universidade Católica de Brasília (UCB), lançou o “Projeto Amazônia 2040: cenários prospectivos e agenda estratégica para o Desenvolvimento”, com o objetivo de estudar e construir cenários para o país e estratégias para o futuro da Amazônia, formalizando a sua adesão ao projeto “Cenários BRASIL 2040”.
Durante os meses de agosto e setembro são realizados, semanalmente, eventos que visam propor estratégias de desenvolvimento sustentável, com base em cenários prospectivos e eixos temáticos que contribuam para a formulação de políticas públicas pela Suframa e parceiros.
Fonte: Real Time 1