25/04/2023
Manaus – Transformar de forma gradual e sustentável a cultura da mobilidade urbana a combustão em elétrica no Brasil. Com essa premissa, nasceu em 2020 a Boram Eletric Motors – empresa pioneira na Região Norte do país que trouxe à capital do Amazonas as primeiras motos elétricas da marca. Em menos de dois anos de atuação no mercado, a companhia anuncia a inauguração de uma fábrica no polo industrial de Manaus, prevista para julho este ano. Além disso, já acumula números que saltam aos olhos no mercado: conta com oito lojas em operação, cinco motos elétricas no portfólio, 1,2 mil unidades vendidas, R$ 13 milhões de faturamento em 2022 e projeta aumentar a receita em 500% (5x), o equivalente a R$ 69 milhões em 2023.
Para a inauguração da fábrica foram investidos até o momento mais de R$ 10,2 milhões, sendo R$ 3,6 milhões direcionados à infraestrutura da fábrica, que tem capacidade operacional para produção de até 2.000 unidades por mês e mais R$ 6,6 milhões para aquisição dos insumos para produção dos primeiros meses. A novidade marcará o início da transição de importação da companhia para fabricação local. Atualmente, a marca já reúne um time engajado de 44 colaboradores; agora a estimativa é gerar mais 25 empregos diretos e 25 indiretos na indústria e mais outros 30 empregos nas lojas e centros de distribuição. Não é à toa que a Boram promete se consagrar como referência no setor.
O novo passo da empresa ainda nasce com o propósito de escalar o negócio para o todo o Brasil. Hoje, as lojas da Boram estão espalhadas nos estados do Amazonas, de Rondônia e de Roraima, mas o roadmap em cena visa ao lançamento de mais 25 lojas próprias em cada capital brasileira até 2027. Com isso, essas novas unidades, chamadas de Flagships serão hubs de sustentação das lojas satélites da marca, abrangendo tanto os estabelecimentos localizados no interior do país quanto em shoppings, além das filiais e do credenciamento de revendas autorizadas/franqueadas.
Diferenciais para revolucionar o mercado
Além de convidar as pessoas a viverem uma nova experiência de mobilidade urbana, totalmente em harmonia com o meio ambiente, a Boram impulsiona a inovação e impacta a forma de ir e vir evidenciando a importância da sustentabilidade. A marca também provoca o movimento para a eletrificação das cidades com postos de recargas e troca de bateria com energias renováveis; além disso, já abrange valores na prática que resultam no sucesso em menos de dois anos no mercado.
O foco no atendimento e no pós-venda de excelência são prova disso. Não à toa, a marca já integra em suas Flagship’s o Boram Service, a maior oficina de serviços de mobilidade elétrica da região Norte do país, planejada para um pós-venda excelente que aborda a exclusividade dos produtos elétricos e privilegia o atendimento especializado, além do Boram Lounge, um espaço de conveniência e integração dos usuários da marca. “O nosso conceito é hiperlocal – uma loja grande, em um setor abrangente, que dá acesso a todas as outras lojas satélites para se abastecerem de partes e peças nessa loja da capital”, informa o sócio-fundador da Boram Hélio Freire.
Sem se preocupar com a autonomia das motos, os clientes ainda podem contar com preços acessíveis e muito estilo, conforto e muita segurança. Hoje, o catálogo da Boram integra modelos como scooter, choper, new choper, moto sport, sport cross e patinete. Para se ter uma ideia, é possível adquirir uma scooter a R$14.750,00.
Fonte: D24am