07/01/2014
Mike Fasulo, presidente da divisão de eletrônicos da Sony, iniciou a sua apresentação ressaltando o compromisso da empresa em produzir produtos para a geração 4K, desde filmadoras e câmeras, que criarão o conteúdo, até às TVs que poderão transmití-lo. A exemplo do que aconteceu na conferência da LG, o CEO da Netflix foi convidado a subir ao palco para falar das séries originais o serviço, que serão produzidos totalmente em 4K.
O primeiro produto verdadeiramente apresentado foi a câmera filmadora FDR AX-100, que é uma "HandyCam" que grava em qualidade 4K. Esta câmera tem lentes Carl Zeiss, iluminação traseira para auxiliar o sensor de imagem, e pode ser conectada aos smartphones e tablets.
Segundo Fasulo explicou, esta filmadora pode reduzir a gravação para Full HD sozinha, garantindo uma produção com qualidade maior do que se fosse gravada em 1080p nativamente. O seu preço de venda nos Estados Unidos será de US$ 2 mil. "Será 4 mil por 2 mil", brincou Fasulo.
Câmeras para todos os públicos
Em seguida, Fasulo convidou ao palco o especialista em imagens da companhia, Brian Smith, para falar mais das câmeras A7 e A7R. Smith apresentou exemplos de fotos registradas com o produto, e destacou a qualidade na captação realística das cores e riqueza de detalhes, sem ruídos ou distorções.
Para terminar a linha Alpha, Fasulo apresentou a Alpha 5000, que segundo ele, é a menor câmera do mercado com lentes intercambiáveis. Completando a lista de inovações, o homem-forte da Sony mostrou o app Play Camera, responsável por aplicar filtros nas fotos registradas pelo produto.
Para não fugir do lugar-comum da CES 2014, a Sony também apresentou sua linha de televisores com tecnologia 4K. As grandes telas têm base triangulares, tecnologia Triluminous, que garante imagens como mais brilhos e cores pretas mais pretas, além de trazer dois alto-falantes laterais.
A apresentação seguiu com uma nova linha de Walkmans. O tradicional produto da empresa volta renovado, à prova d'água e com uma bateria que pode durar até 60 minutos de reprodução de música, se recarregada em apenas 3 mimutos, garantiu Fasulo.
HDR-AS100V
A última filmadora apresentada na noite foi a HDR-AS100V. Ela é uma supercompacta resistente à pingos, pensada no público que gosta de filmar em movimento, como os donos de GoPro, por exemplo. Por isso, a Sony também disponibilizará uma série de acessórios para o produto, que incluem até dispositivos para prendê-la em cães.
HMZ-T3Q
Este óculos com ar futurista é para ser usado para assistir o conteúdo transmitido pelos smartphones e tablets da marca. O novo modelo é menor que o anterior, mas promete um tamanho virtual de tela maior do que as TVs comuns. Nem o preço e nem a disponibilidade foram divulgados.
Antes de entrar na área de mobilidade, a Sony apresentou um "device" chamado Core, que é responsável por coletar as informações das ações e práticas esportivas do usuário e enviar para o smartphone do mesmo.
Agora sim, talvez a parte da apresentação mais esperada por muitos. A Sony apresentou para o mundo o Xperia Z1 Compact. Este smartphone tem as mesmas características do Z1 original, mas é melhor e é vendido em novas duas cores vibrantes, rosa e amarelo, além dos tradicionais branco e preto.
Antes de encerrar, Kunimasa Suzuki ainda teve tempo de divulgar que o Xperia Z1s será lançado também nos Estados Unidos. Diferente do Z1 normal, este "smart" tem 32 Gb de capacidade de armazenamento e câmera ligeiramente melhor. O smartphone poderá ser adquirido por lá à partir de de 13 de janeiro.
Com esta conferência, a Sony deixou claro que aposta firme na popularização rápida do 4K. Entretanto, enquanto o foco da concorrência ficou nas televisões gigantes que aceitam essa tecnologia, a companhia japonesa quer colocar na mão do consumidor final o poder para captar essas imagens em altíssima resolução.
Fonte: TechTudo Notícias