29/11/2013
O novo produto tem parceria entre Siemes e CITS e é chamado de “Siemens PLM Software”, trabalha com o conceito de Manufatura Digital, utilizando sistemas computadorizados integrados que incluem ferramentas para modelagem e visualização 3D, simulação e análise, criando produtos e definindo processos de acordo com os conceitos de Engenharia Concorrente.
O CITS surgiu há 20 anos em Curitiba (PR) e chegou à Manaus em decorrência da demanda de um projeto de uma multinacional situada no PIM, explica o gerente de negócios e relacionamentos do CITS Amazonas, Jeferson Miranda “viemos implantar um projeto para a Nokia e fomos crescendo em outras frentes, conhecendo novos parceiros. Desde então, a ideia é trazer para Manaus o que temos de melhor do que foi desenvolvido nestes 20 anos.”
Segundo o gerente de negócios, não houve dificuldades em adaptação à capital amazonense “nossas duas sedes (Manaus e Curitiba) estão em opostos do mapa, mas entendemos que a melhor política é a de respeitar as parceiras locais, somar e não dividir. O processo de transição foi relativamente fácil, já que viemos com a proposta de ajudar no desenvolvimento da região, aplicando as tecnologias que nos fizeram fortes no Sul do país.” Jeferson ressalta essa ideia de integração “atualmente, 95% de nossos colaboradores em Manaus, vêm da própria cidade.”
Estreando na Fiam (Feira Internacional da Amazônia) o CITS tem a expectativa de bons negócios “a feira nos dará mais visibilidade o que é sempre ótimo para os negócios. Além da chance de negociar com outras empresas do PIM, teremos a oportunidade de mostrar nosso portfólio para negociadores e industriários de países próximos, já temos uma carteira de clientes nos países limites com a região Sul e Sudeste,” conta Jeferson. A carteira de clientes do CITS também conta com parcerias na Alemanha, Angola e África do Sul.
A qualidade e a excelência do software na região são garantidas pela parceria entre Siemens PLM e CITS “tudo o que envolve Manufatura Digital para o polo eletroeletrônioco, aeroespacial e de auto, passa pela Siemens e somos nós que o implantamos” resume Jeferson. São mais de 600 projetos desenvolvidos pelo CITS em empresas nacionais e multinacionais como Siemens, LG, Nokia, Samsung, Bematech, LOM (Lite-on Mobile), HP, Positivo Informática, Furukawa, Britânica, NCR, Landis+ Gyr e outras.
Fonte: JCAM