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Slingbox, que permite ver TV em qualquer lugar, chega ao Brasil por R$800

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13/11/2013

Já conhecido por muitos usuários do país, o dispositivo Slingbox, que permite assistir TV em qualquer lugar, de forma oficial ao Brasil chega nesta terça-feira, 12/11. Até então só disponível em sites de leilão por aqui, o aparelho agora está à venda no país em versão localizada.

O modelo que chega ao Brasil, via distribuição da Flex, é o Slingbox 350, versão mais simples do dispositivo que exige cabos para ser conectado ao receptor de TV a cabo. Por enquanto, o gadget só está à venda na loja oficial da fabricante Sling Media e tem preço sugerido de 800 reais – custa 180 dólares nos EUA.

Com o Slingbox, o usuário pode reproduzir o conteúdo da sua TV a cabo em praticamente qualquer lugar, desde que tenha acesso à Internet. Assim, é possível assistir ao jogo do seu time do coração, por exemplo, no seu computador, smartphone, tablet ou até outro televisor, desde que tenha uma Apple TV ou outro aparelho do tipo.

Como o Slingbox simplesmente reproduz o conteúdo da sua TV a cabo no aparelho da sua escolha, não é possível que duas pessoas acessem o aparelho ao mesmo tempo. O mesmo vale para escolher qual programa assistir: caso uma pessoa já esteja assistindo um conteúdo pelo Slingbox nos EUA, por exemplo, a outra que estiver na casa da família em São Paulo terá de assistir ao mesmo programa – e vice-versa. Ou seja, a briga pelo controle remoto pode ser feita à distância.

Mercado brasileiro


Primeiro país da América do Sul a receber o Slingbox, o Brasil é visto com bons olhos pela fabricante Sling Media. A empresa vê os brasileiros como pessoas muito ligadas no hábito de assistir TV ao vivo e compartilhar nas redes sociais como Facebook e Twitter, além de ter um estilo de vida mobile.

A versão oficial do Slingbox vendida no Brasil dá aos consumidores garantia de um ano e seis meses de assistência técnica gratuita para o aparelho. A empresa também oferece serviço de atendimento ao consumidor, via e-mail, chat on-line ou telefone.

Aplicativos "salgados"


Apesar de o Slingbox não exigir nenhum pagamento mensal para ser utilizado, o usuário precisará baixar o aplicativo mobile caso queira assistir ao conteúdo da sua TV em um smartphone ou tablet. Mas esses apps são pagos e os preços um tanto salgados. No iOS, o SlingPlayer sai por 15 dólares, enquanto que custa 35 reais nos aparelhos Android – também está disponível para aparelhos Windows Phone.

Instalação


A instalação do Slingbox é relativamente simples, exigindo a conexão do aparelho ao receptor de TV a cabo e a um cabo de Internet. Depois disso, o usuário precisa acessar o site Slingbox.com.br e fazer o cadastro do aparelho e do controle da sua operadora de TV – ele será depois reproduzido de forma virtual nos dispositivos de acesso do usuário, como computadores.

Para quem preferir, a empresa anunciou que já oferece um serviço de instalação a domicílio, que custa 180 reais para os moradores de São Paulo e região metropolitana.

Produção local


Por enquanto, os aparelhos vendidos por aqui são importados. Mas a empresa tem planos de realizar a produção diretamente no país, por meio da própria Flex, que fica localizada no Pólo Industrial de Manaus, o que poderia baixar o valor de 800 reais do produto.

Para isso acontecer, no entanto, é preciso atingir uma determinada escala de vendas. O “número mágico” pretendido pela companhia é de cerca de 50 mil Slingbox vendidos em 2014 – ou uma média de 5 mil mensais.

Fonte: IDG Now

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