22/03/2021
Fonte: Acrítica | Sim & Não
Depois de anunciar
na semana passada o crescimento nominal de 0,55% no PIB do Amazonas em 2020, confirmando a reação positiva dos investidores no modelo Zona Franca, mesmo no período de pandemia, a Sedecti tem expectativas de uma recuperação maior da economia para o ano de 2021. Uma prova disso foi a cifra de R$ 5,21 bilhões referentes aos primeiros 44 projetos aprovados e que serão validados na 289a reunião do Codam no dia 29 de abril.
Empregos
A expectativa da pasta é de que, até a data limite para o recebimento de projetos, esse número possa ultrapassar os 60. Até o momento, com o volume de investimentos analisados, já pode-se garantir a criação de aproximadamente 1.671 novos postos de trabalho nos próximos três anos.
Além do D.l
O investimentos saltarão dos muros do Distrito Industrial e chegarão até o município de Iranduba, que foi contemplado com um projeto de diversificação (empresas que já estão instaladas e que vão implantar a fabricação de novos produtos), prevendo investir R$ 24 milhões para a construção de embarcações.