20/10/2014
A média diária de vendas de motocicletas durante os primeiros quinze dias de outubro totalizou 5,46 mil unidades, aumento de 0,8% na comparação anual.
Os dados foram divulgados na sexta-feira (17) pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), com base nos licenciamentos registrados pelo Renavam (Denatran).
Ainda de acordo com a entidade, houve um aumento de 0,9% das vendas na primeira quinzena de outubro em relação a igual período de setembro, quando foram licenciadas 5,42 mil unidades.
Com 11 dias úteis, os primeiros 15 dias de outubro apresentaram aumento de 0,8% sobre o mesmo período do ano passado, que teve o mesmo número de dias úteis, passando de 59,6 mil para 60,1 mil unidades.
Já em relação aos primeiros quinze dias de setembro, a alta foi de 0,9%, para 59,6 mil motocicletas.
Ano difícil
No início do mês, a Abraciclo anunciou a revisão das projeções da indústria de motos para 2014. A entidade informou que a produção deve fechar o ano em queda de 7,4% em relação a 2013. Na mesma base de comparação, as vendas também devem recuar em torno de 5%.
Ainda de acordo com a Abraciclo, além do cenário econômico mais difícil, a seletividade do crédito para a compra de motos continua sendo um dos principais entraves para alavancar as vendas no mercado brasileiro.
Fonte: DCI