CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas

Notícias

Servidores da Suframa suspendem paralisação após votação de relatório ser adiada

  1. Principal
  2. Notícias

26/03/2015

A votação do relatório final da MP 660/2014 - que inclui a equiparação salarial dos servidores da Suframa aos quadros do funcionalismo federal - foi adiada para a próxima terça-feira (31). Segundo informou a assessoria do Senado Federal, o adiamento ocorreu devido a pedido de vista de deputados federais. Desde a última terça-feira (24), os funcionários da Suframa paralisaram algumas atividades na autarquia. Segundo informou o presidente do Sindicato dos Servidores da Suframa (Sindframa) a paralisação está suspensa até terça-feira, quando a matéria volta à pauta.

O relatório do deputado Silas Câmara (PSD-AM) foi apresentado nesta quarta-feira (25) acolhendo 37 das 68 emendas apresentadas pelos parlamentares, incluindo a que beneficia os servidores da Suframa. A Comissão Mista que analisa a MP 660 é presidida pelo senador Valdir Raupp (PMDB-RO).

“Estivemos em Brasília para articular a aprovação da emenda que resolve o pleito que os servidores tem desde 2008 (reestruturação da carreira), por meio da MP 660, No entanto, a votação foi adiada”, afirma o presidente da Asframa, Anderson Belchior. “Ressalte-se que em 2014 o governo federal enganou os servidores após um grupo de trabalho que durou 230 dias e respondeu negativamente (mesmo sem qualquer base técnica) aos pleitos dos servidores”, diz o presidente.

Diante, disso, a paralisação dos servidores da Suframa foi suspensa na tarde de ontem, segundo informou o Anderson Belchior. “Nossa mobilização tem o objetivo de chamar atenção dos parlamentares da região da Amazônia Ocidental (Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia e Roraima) para o estado de abandono que a Suframa está, especialmente quanto à perda de mão de obra qualificada pela baixa atratividade da remuneração”, destaca Belchior.

Ele acrescenta que, do concurso de 2008, 40% dos servidores aprovados já deixaram a autarquia. “No concurso de 2014 (homologado em julho) perdemos 30%. Tendo alguns cargos sem a possibilidade de reposição (economistas, analistas de sistemas, engenheiros e outros cargos). O que em médio prazo impactará negativamente na qualidade dos serviços prestados”, finaliza o sindicalista.

Fonte: Portal Acrítica.com.br

Coluna do CIEAM Ver todos

Estudos Ver todos os estudos

Diálogos Amazônicos Ver todos

CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas © 2023. CIEAM. Todos os direitos reservados.

Opera House