22/04/2015
“Em tempos de ampliação de acesso virtual, a mobilização digital tem se revelado tão ou mais persuasiva que um maciço protesto de rua”, analisa o presidente do Sindframa, Anderson Belchior. A afirmação se deve aos resultados obtidos com as mobilizações virtuais realizadas pelos servidores. No dia 31 de março, no dia de votação do relatório da MP 660 na Comissão Mista do Congresso, os servidores da Autarquia se mobilizaram e conseguiram pôs o marcador (também conhecido como hashtag) “#SuframaMP660” entre os mais comentados e republicados na Região Norte.
A segunda mobilização digital ocorreu no dia de votação do texto no Senado, no dia 14 de abril. Dessa vez o marcador escolhido, o “#TodosPelaSuframa”, ficou também entre os mais retwittados nos Estados de atuação da Autarquia – Amazonas, Acre, Amapá, Rondônia e Roraima.
Aliado aos textos com informações técnicas sobre a importância da Suframa para a economia do Brasil, a mobilização virtual ajudou a convencer os parlamentares da Câmara e do Senado. “Alguns, que antes desconheciam completamente as funções da autarquia ou se revelavam contrários ao modelo Zona Franca de Manaus, mudavam de postura e se tornaram aliados”, revelou Belchior.
Na quarta-feira, os servidores trabalharão usando camisas brancas e, durante todo dia, farão o twittaço usando a hashtag “#TodosPelaSuframa”. O objetivo é fazer com que os políticos ajudem no convencimento do governo federal a não vetar a readequação salarial da Suframa. Um veto deflagraria uma greve, o que acarretaria ainda mais prejuízos para uma economia já afetada pela crise.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindframa