19/11/2013
O parlamentar afirmou que a Prefeitura de Manaus pode entrar em um consenso com a Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus) para resolver essas deficiências. Para o titular da Semef, o impasse sobre a administração do Calçadão da Suframa já se tornou histórico e afirmou que as secretarias municipais e estaduais, além da Suframa, devem se reunir e chegar a um consenso. Na ocasião, ele mostrou-se favorável à proposta.
“A criação do grupo técnico para gerir os problemas do Distrito Industrial é muito oportuna. As duas esferas de governo devem atuar em conjunto, porque teremos pessoas com conhecimento de caso para resolver os problemas da região. Por essa razão, daremos início à analise da proposta”, concluiu Ulisses Tapajós.
Exemplo
A proposta, segundo o vereador, pretende criar um departamento nos moldes da Semc (Secretaria Municipal do Centro) para trabalhar em prol de soluções para a falta de infraestrutura no Distrito Industrial 1, 2 e bairros adjacentes sob a gestão da Suframa.
“Da mesma forma que foi entendido pela prefeitura de que no Centro da cidade é necessário haver uma secretaria específica para atender as demandas podemos entrar num consenso referente à área do Parque Industrial (Distrito Industrial 1, 2 e bairros adjacentes) para que possamos trabalhar focados em torno dos problemas da área”, declarou Everaldo.
Segundo o vereador, anualmente, as instituições deixam de decidir a quem cabe a gerência da área e os problemas estruturais só crescem na região do Distrito. “O ano está terminando e continuamos vendo um ‘empurra-empurra’ entre prefeitura e Suframa e ninguém senta pra decidir nada. Porém, temos que lembrar que daquela área saem cerca de 60% da economia do Estado. Logo, é necessário pavimentação, iluminação, segurança, limpeza, entre outras ações”.
Fonte: JCAM