cieam@cieam.org.br

(92) 3627-3800

  1. Home
  2. Notícias
  3. Sedecti disponibiliza site “Invista no Amazonas” como canal exclusivo do Governo com investidores
Notícias

Sedecti disponibiliza site “Invista no Amazonas” como canal exclusivo do Governo com investidores

  • Postado em: 08/04/2021
Tweetar

Fonte: Assessoria Sedecti

Com o objetivo de oferecer mais um canal de comunicação do Governo para os investidores que tenham interesse em trazer suas empresas para se instalarem no Amazonas, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) disponibiliza o site “Invista no Amazonas” (www.invistanoamazonas.com.br) e também o “Guia de Incentivos Fiscais da Zona Franca de Manaus”.

A Sedecti também elaborou uma nova versão para o “Guia de Incentivos Fiscais da Zona Franca de Manaus”. O material reúne um portfólio com informações que destacam as riquezas econômicas e naturais do Amazonas, além de informações sobre possibilidades de investimentos na região.

Para o titular da Sedecti, Jório Veiga, a ideia é estreitar, cada vez mais, o contato com os investidores e facilitar o acesso às informações sobre negócios no Estado.

“O nosso objetivo é facilitar, de fato, o acesso dos investidores às informações sobres os benefícios disponibilizados pelo Governo do Estado àquelas empresas que quiserem se instalar no Amazonas. Com isso, eles poderão ter um primeiro entendimento sobre o tema e acessar diretamente a Sedecti para obter mais esclarecimentos. Tudo isso deve tornar mais fácil o conhecimento para posterior decisão”, explica o secretário.

Um destaque relevante que consta no “Guia dos Incentivos Fiscais” são as informações completas que o investidor possa obter, de forma coesa, sobre os principais incentivos estaduais contemplados na política de incentivos fiscais do Estado do Amazonas, prevista na Lei No 2.826 de 2003 e regulamentada pelo Decreto No 23.994 de 2003.

Alguns desses incentivos são referentes às isenções, reduções de base de cálculo e diferimento (prorrogação do prazo) de pagamento do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), incidente tanto na aquisição de insumos, quanto na saída de produtos acabados.

O aproveitamento dos incentivos estaduais fica condicionado à aprovação de projeto específico, no âmbito do Conselho de Desenvolvimento do Amazonas (Codam).

Atração de Investimentos

Coordenado pelo Departamento de Atração de Investimentos e Comércio Exterior (Daice) da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico da Sedecti, o site “Invista no Amazonas”, também oferece o canal de e-mail: “Fale Conosco” para que o investidor interessado possa entrar em contato e obter mais informações diretamente com o órgão.

Promover canais de comunicação diretamente com investidores é de suma importância e vêm ganhando destaque por Governos estaduais e pelo Governo Federal, em especial, por meio de sites especializados que disponibilizam informações pertinentes sobre investimentos e que agregam valor com a captação de novos negócios.