27/03/2015
Com larga experiência no serviço público, com passagem pela Sefaz e Suframa, Nogueira lembrou que o momento por que passa a economia do país é delicado mas que as instituições do País são sólidas.
No caso do Amazonas, o grande potencial em diversos setores ainda não explorado como mineração e a biodiversidade, além do consolidado polo industrial da Zona Franca de Manaus, é uma boa garantia para o enfrentamento da crise, destacou o secretário.
As palavras de ordem, enfatizou Thomaz Nogueira, são trabalho e colaboração. "Sozinho ninguém consegue nada, vamos trabalhar juntos", propôs para o conjunto de servidores presentes no auditório da secretaria.
Buscar um espaço próprio como sede para a Seplancti foi uma das medidas adiantadas por Nogueira . "Um órgão com uma dimensão com a que foi atribuída a esta secretaria tem que contar com uma infraestrutura apropriada", observou.
O desafio de comandar uma pasta com tamanha tarefa exigirá muito de todos, admitiu o novo secretário. "Espero estar à altura de todos os gestores que me antecederam que tantas contribuições deram ao Amazonas", afirmou mencionando os secretários Airton Claudino, Marcelo Lima Filho, Denis Minev e Ozias Monteiro, com que ele trabalhou na Sefaz.
Com as mudanças definidas na reforma administrativa, o Governo do Estado buscou a fortalecer a área de planejamento e desenvolvimento econômico do Estado. A Seplan absorverá as atividades de elaboração e gestão orçamentária antes realizada pela Secretaria de Estado da Fazenda Sefaz, por meio da Secretaria Executiva de Orçamento. Também vai agregar as ações das áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Formado em Direito pela Universidade do Amazonas, com especialização em Direito Tributário, Thomaz Nogueira é auditor fiscal da Sefaz há mais de 30 anos. Até o final do ano passado, ocupava o cargo de superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa).
Fonte: Assessoria de Comunicação da Seplan