12/11/2013
"Queremos aproximar nossos consumidores da marca. Torná-la, literalmente, uma paixão", disse o diretor de marketing da Samsung do Brasil, Heitor Cavalheiro, em entrevista ontem ao DCI.
Para viabilizar essa ideia, a empresa lançou o Launching People, programa que fomenta o desenvolvimento de novas tecnologias destinadas para três áreas específicas: Arte e Entretenimento, Empreendedorismo e Futebol. A campanha, iniciada ontem, elegerá um ganhador em cada categoria.
Após escolhidos, os vencedores terão a possibilidade de desenvolver o projeto idealizado com a ajuda de três mentores direcionados para cada assunto. A multinacional sul-coreana também destinará cerca de R$ 50 mil para cada vencedor viabilizar seu projeto, além de R$ 15 mil em produtos da marca, que forem necessários para o desenvolvimento do mesmo. De acordo com Cavalheiro, a companhia pretende "potencializar, por meio de seus produtos, talentos até então desconhecidos".
Ainda segundo o executivo, a empresa não pretende agregar os projetos elaborados pelos consumidores brasileiros ao seu portfólio. No entanto, os projetos podem apresentar aos profissionais da marca necessidades específicas sustentadas por determinados grupos ou pelo mercado nacional.
"Isso seria um benefício adicional. Esperamos pelo inesperado e, com certeza, esses projetos poderão nos inspirar", afirmou Cavalheiro. Sobre o mercado brasileiro, o executivo afirmou que apesar das incertezas econômicas, a companhia seguirá investindo no País e na ampliação de seu alcance.
No ano que vem, a multinacional sul-coreana deve dar sequência aos investimentos em categorias que vem apresentando bons resultados, como notebook, smartphone e televisores. "Esses são os mercados que estão mais impulsionados, por isso, os investimentos devem continuar. Além disso, estamos apostando em alguns itens da linha branca, como as lavadoras de roupa", afirmou Cavalheiro. Os três vencedores do projeto Launching People serão anunciados no dia 18 de dezembro.
Fonte: DCI