10/04/2015
Os órgãos que compõem o Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da Secretaria de Segurança de Pública do estado (SSP-AM) já estão realizando reuniões para planejar a retirada dos invasores. A expectativa é a reintegração de posse aconteça na próxima semana.
De acordo com a Suframa, o pedido de reintegração de posse foi acatado pelos juízes da 1ª Vara Federal, Jaiza Fraxe e Ricardo Sales, na última segunda-feira (06).
Em outra decisão, no mesmo processo (3775-36.2015.4.01.3200), do dia 19 de março, Fraxe também já tinha determinado que a área fosse reintegrada, atendendo uma solicitação da empresa particular que teve parte do seu terreno invadido. Entretanto, até esta quinta-feira, os invasores continuavam devastando as terras e montando barracos improvisados.
Segundo a SSP, as reuniões estão sendo realizadas com o GGI e com os órgãos do governo estadual, municipal e federal a fim de discutir e melhor planejar a retirada dos invasores de forma pacífica. Eles esperam que a reintegração aconteça na próxima semana.
Batizada de comunidade "José Melo", os invasores estão instalados improvisadamente numa área de mais de 160.000 m², localizada na avenida Flamboyant, no Distrito Industrial 2, na Zona Leste. Conforme denunciou A CRÍTICA, além de devastar a floresta, os invasores já tinham loteado os terrenos para vendas e montados pequenos comércios. A área invadida, que seria utilizada para a expansão industrial, pertence a uma empresa privada e à Suframa.
Fonte: Portal Acrítica.com.br