14/05/2014
A pesquisa, de autoria da empresa de recrutamento e seleção Robert Half mostra, ainda que, segundo 38% dos diretores de RH, as organizações investirão em decoração especial nos dias de jogos do Brasil. Bolões (28%), festas temáticas (28%) e "happy hours"(24%) são as demais ações programadas pelas companhias.
De acordo com o levantamento, 52% dos diretores de RH acreditam que o período da Copa do Mundo trará impacto positivo na motivação e disposição dos colaboradores, ao passo que 23% apostam em impacto negativo e 20% indicam que não haverá interferência.
Para Lucas Nogueira, gerente da divisão de recrutamento temporário da Robert Half, a pesquisa mostra o esforço das equipes de recursos humanos para reter e motivar talentos, um dos maiores desafios do setor hoje.
"Esse tipo de evento permite que se motive profissionais dentro de casa, uma vez que o brasileiro é muito ligado ao coletivo. Então, a postura das empresas de ver com bons olhos a Copa e contribuir com a participação dos funcionários na festa vai nessa direção", explica.
Caso a seleção fique em primeiro lugar em seu grupo e vá até a final, o Brasil deverá ter cinco jogos em dias de semana, incluindo a abertura, em São Paulo, na quinta-feira, dia 12 de junho.
Fonte: JCAM