13/02/2014
Na oportunidade, Barbato tratou da renovação da Lei de Informática, que não está sendo devidamente considerada pelo Congresso Nacional nas discussões da prorrogação da Zona Franca de Manaus.
O presidente da Abinee destacou a necessidade de que a Lei seja prorrogada nos mesmos termos da Zona Franca, de forma a garantir a manutenção do equilíbrio da produção em todo o território nacional.
"Se isto não acontecer, as empresas que estão sob o guarda-chuva da Lei de Informática perderão a capacidade de competir, sendo obrigadas a se transferir para outros países, causando prejuízos incontáveis aos investimentos em pesquisa e desenvolvimento e à geração de emprego e renda", disse Barbato.
Durante a audiência, o Governador Beto Richa mostrou-se preocupado com a questão, visto que a Lei de Informática, segundo ele, é extremamente importante para as indústrias instaladas no Paraná.
Neste sentido, o Governador se dispôs a tratar do assunto com deputados federais e senadores da bancada paranaense, buscando conquistar apoio à prorrogação da Lei.
O presidente da Abinee estava acompanhado do diretor da regional Abinee - PR, Álvaro Dias, e empresários do setor.
Encontro no Rio Grande do Sul
No dia anterior, 11, o diretor da regional Abinee-RS, Régis Haubert, e o assessor da área de informática da entidade, Anderson Jorge de Souza Filho, estiveram reunidos, em Porto Alegre, com o Secretário de Desenvolvimento do Estado, Mauro Knijnik, a quem apresentaram o atual estágio da prorrogação da Lei de Informática.
Receptivo à demanda da Abinee, o Secretário mostrou-se preocupado com o tema, afirmando que o levaria ao Governador Tarso Genro.
Fonte: Assessoria de Comunicação Abinee