12/06/2022
online@acritica.com
11/06/2022 às 09:30.
Atualizado em 11/06/2022 às 09:30
Lances altíssimos são para licitações de lotes de terras no Distrito Agropecuário da Suframa, no Rio Preto da Eva
Aproximadamente 60 licitantes apresentaram propostas para concorrer à licitação de lotes de terras localizados no Distrito Agropecuário da Suframa (DAS), no município de Rio Preto da Eva. Segundo apurou a coluna, a equipe se surpreendeu com lances que chegaram a valores altíssimos, como R$ 250 mil e até R$ 3 milhões. A compra, segundo a Superintendência da Zona Franca de Manaus, tem a finalidade de abrigar a implantação de projetos agropecuários, agroindustriais, aquícolas, de mineração e de turismo.
Importante – Segundo a Suframa, o superintendente da autarquia, Algacir Polsin, avaliou como satisfatório o número de licitantes, que demonstrou que “há interessados em implantar projetos” na região. Essa procura reforça, também, a importância da Zona Franca de Manaus para a economia nacional, uma vez que os valores arrecadados com as vendas irão para cofres do Governo Federal.
Em processo – A coluna procurou a Suframa para confirmar os valores das propostas feitas tanto por pessoas jurídicas quanto físicas, mas a assessoria de comunicação informou que “como todas as etapas do processo ainda não foram concluídas, as informações não podem ser publicadas nesse momento”.
Fonte: Acrítica