26/08/2020
Fonte: Comunicação CIEAM
Fabíola Abess
imprensa@cieam.org.br
O presidente do Conselho Superior do CIEAM, empresário Luiz Augusto Rocha, representou a entidade na 286ª Reunião do CODAM, realizada de forma híbrida no auditório da FIEAM nesta quarta, 26, e entregou para os Conselheiros presentes o estudo "DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA AMAZÔNIA - DIVERSIFICAÇÃO PRODUTIVA E PROMOÇÃO DA BIOECONOMIA A PARTIR DA ZONA FRANCA DE MANAUS", que consolida as propostas realizadas e entregues ao vice-presidente General Hamilton Mourão. Este estudo foi realizado pelo Grupo de Trabalho "GT-Pós Pandemia Amazonas", outro fruto do Comitê Indústria ZFM Covid-19.
Na oportunidade o presidente do Conselho Superior fez um resumo sobre a reunião da Indústria do Amazonas com o vice-presidente, ocorrida nesta segunda-feira, 24. "Conseguimos realizar uma interlocução bastante positiva, onde, de forma uníssona, as entidades da indústria do Amazonas e do Brasil FIEAM, CIEAM, ELETROS e ABRACICLO realizaram seus posicionamentos. A videoconferência obteve ampla cobertura dos principais veículos da imprensa nacional", destacou o Presidente do Conselho.
A reunião do CODAM avaliou projetos industriais no valor recorde de R$ 4,5 bilhões, com projeção de 6.709 novas vagas de trabalho, em até três anos, o que foi considerado extraordinário neste momento de pandemia.