24/02/2023
Quando o assunto em pauta é desenvolvimento e crescimento industrial, as fronteiras que determinam os espaços geográficos entre os estados brasileiros são transponíveis em prol de um objetivo comum. Foi com esse propósito que nesta quinta-feira, 23, o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP e vice-presidente executivo da Confederação Nacional da Indústria – CNI para a Região Nordeste, Francisco de Assis Benevides Gadelha, recebeu na Casa FIEP em João Pessoa, a visita de um grupo de conselheiros e executivos da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas – FIEAM e do Centro da Indústria do Estado do Amazonas – CIEAM, que estiveram na capital paraibana para discutir assuntos relevantes para as indústrias dos dois estados.
A comitiva capitaneada pelo vice-presidente da FIEAM, Luiz Augusto Barreto Rocha, discutiu com o presidente da FIEP, Francisco Gadelha, assuntos atuais e necessários para impulsionar o desenvolvimento industrial especialmente das regiões Norte e Nordeste. Luiz Barreto que também é presidente do Conselho Superior do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM) estava acompanhado de Jeanete Portela, Conselheira do CIEAM e conselheira do Conselho Temático de Assuntos Tributários e Fiscais - CONTRIF da CNI e Claudio Barrela, vice-presidente da FIEAM e presidente do Sindicato das Indústrias de Plásticos do Estado do Amazonas.
Ao lado do presidente da FIEP também participaram da reunião, o vice-presidente executivo– Região Sindical João Pessoa, José William Montenegro Leal, e o vice-presidente da FIEP e presidente Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria da Paraíba - SINDIPAN/PB, Romualdo Farias de Araújo e a gerente de mercado na Casa FIEP, Paulina Rodrigues.
O encontro teve como objetivo debater oportunidades de convergência sobre a reforma tributária em curso e oportunidades de negócios entre o norte e o nordeste do país. Na pauta da reunião, os empresários conversaram sobre Reforma Tributária e as oportunidades de convergência entre as regiões norte e nordeste, a partir da realização de um evento planejado com a Bancada parlamentar das regiões norte e nordeste, em Manaus com a participação do recém criado GT da Reforma Tributária, formado por três deputados amazonenses sob a liderança do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). A prorrogação do incentivo do imposto de renda nas áreas SUDENE e SUDAM também foi tratada na pauta como oportunidades de negócio na Paraíba entre as empresas amazonenses TUTIPLAST, BDS e FIO DE ÁGUA.
Comunicação FIEP e Ascom CIEAM
Fonte: Fieppb