CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas

Notícias

Positivo vai instalar uma aceleradora em Manaus

  1. Principal
  2. Notícias

04/04/2019

Notícia publicada pelo Jornal Acrítica

Nicolas Daniel Marreco

Um projeto que pretende acelerar ideias, startups e formar servidores da educação no âmbito da inovação tecnológica deve chegar a Manaus a partir de maio, conforme acordo colaborativo anunciado pela Positivo Tecnologia e a israelense MindCET, empresa mundialmente conhecida pela aceleração de empreendimentos do segmento, assinado na última terça-feira.

O acordo foi firmado durante a visita da comitiva do presidente Jair Bolsonaro a Israel. Por conta dos incentivos fiscais de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), o Polo Industrial de Manaus (PIM) foi escolhido para sediar o projeto, uma vez que a Positivo possui uma fábrica local que produz bens de informática.
O início das atividades das startups devem começar entre o final de novembro e o início de dezembro deste ano, informou a Positivo.
De acordo com a Positivo, a parceria é para replicar as metodologias desenvolvidas pelo centro israelense no enfoque de aumentar as soluções inteligentes para a educação regional e contar com a rede colaborativa mundial da associada.” Os produtos desenvolvidos aqui serão testados em países como Inglaterra, França, Espanha, Estados Unidos, entre outros”, afirmou a diretora de marketing e produtos da Positivo, Rebeca Barbalat.

A primeira fase de implantação do projeto contará com uma seleção de pessoas para solucionar duas problemáticas para a educação, sendo uma delas o “Learning Any Time Anywhere” (Aprendendo a qualquer hora, em qualquer lugar), em que a extensão contínua do ensino fora da escola será trabalhada por mediação de tecnologias digitais.
A partir de setembro, um edital deve ser definido para o chamamento de startups com as regras de participação.

“Ainda vamos ajustar os termos, mas ao menos seis startups devem ser escolhidas para integrar o programa de aceleração de um ano”, contou Rebeca. A partir do ano que vem, a formação de professores está prevista para o início.

Todas as atividades irão se concentrar no Centro Internacional de Tecnologia de Software (CITS), no Distrito Industrial.

O diferencial para esse projeto será explorar os nichos de mercado pensando em soluções a nível global, segundo a gerente de marketing, considerando anos letivos de escolas do hemisfério Norte e Sul do Globo.

O conceito do modelo de aceleração da MindCET monitora escolas ao redor do mundo, concentrando no futuro de soluções que englobem os próximos seis anos.

Coluna do CIEAM Ver todos

Estudos Ver todos os estudos

Diálogos Amazônicos Ver todos

CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas © 2023. CIEAM. Todos os direitos reservados.

Opera House