23/03/2022
Nainy Castelo Branco / portald24@diarioam.combr
Manaus – O Polo Industrial de Manaus (PIM) recebe nova fábrica de componentes semicondutores e de dispositivos eletrônicos de memória, de armazenamento de dados e de comunicação. A Smart Modular Technologies foi inaugurada nesta terça-feira (22), no Distrito Industrial.
A nova fábrica produzirá módulos de memória DRAM, SSDs (Sólido State Drives), que substituiu os discos rígidos nos computadores, e módulos de conectividade para o Internet das Coisas (IoT) e tem a previsão de gerar 160 empregos diretos locais.
Nos primeiros três anos, os investimentos superam R$ 150 milhões. Conforme o presidente da Smart no Brasil, Rogério Nunes, a empresa foi expandida para Manaus pela qualidade das operações industriais locais.
“Nós buscamos trazer aqui para Manaus competitividade para nossos clientes, a manufatura aqui do Amazonas tem sido exitosa, principalmente na área de componentes e nós entendemos que expandir a nossa produção é uma grande oportunidade, no sentindo de reduzir custos e utilizar incentivos”, explicou o presidente.
A previsão é produzir até 5 milhões de módulos de memória DRAM, 1,5 milhão de SSDs e meio milhão de módulos de conectividade, que totalizaram 7 milhões de unidades no primeiro ano.
“Além de produzir os produtos já existentes, que a Smart já produz no Brasil, a meta é aumentar a linha de produtos, e aqui a gente encontra uma ótima condição para fazer isso”, destacou Rogério Nunes.
Além de desenvolver os componentes semicondutores e produzir novos produtos, a Smart visa diversificar seu portfólio de soluções de última geração e a exportação.
Fonte: D24am