28/02/2014
“Chegamos a 47 anos, com uma perspectiva da definição da prorrogação por mais 50 pela frente”, destacou o dirigente da autarquia responsável pela gestão dos incentivos fiscais. De acordo com Nogueira a prorrogação é fundamental para assegurar a atração dos investimentos e a diversificação dos projetos existentes.
“Mas serão mais 50 anos de desafios, precisamos responder aos ataques ao modelo, precisamos fazer o dever de casa, mostrar ao Brasil que a Zona Franca é importante para o País como um todo e não apenas para Manaus. Jamais aprovaria a extensão das isenções se já não tivesse claro”, destacou.
De acordo com Thomaz Nogueira, o apoio da presidente Dilma Roussef e do governo federal ao projeto é estratégico.
“Quem critica precisa ser alertado para entender a importância do modelo. Conhecê-lo, e saber que ser contra a ZFM é ser contra o País”, observa.
Criada pelo Decreto Lei 288, de 28 de fevereiro de 1967, a ZFM enfrentou as dificuldades que a economia do País atravessou em quase meio século e se volta para o futuro competitivo.
“É necessário ampliar o capital intelectual e com o uso cada vez mais amplo dos recursos de Pesquisa & Desenvolvimento, para que possamos dar o salto que queremos e sair da excelência em manufatura que já alcançamos”, destacou o superintendente.
Fonte: Portal D24am.com