CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas

Notícias

Polo de Duas Rodas da ZFM deve crescer 5%, em 2018

  1. Principal
  2. Notícias

27/12/2017

Notícia publicada na coluna Claro & Escuro pelo site D24AM

Nos onze meses de 2017, foram colocadas no mercado 813.868 motocicletas, 4,8% a menos que no mesmo período de 2016

O Polo de Duas Rodas da Zona Franca de Manaus vai fechar 2017, mais uma vez, em queda. Ainda assim, um aumento na produção de outubro e novembro tem deixado o setor otimista. A previsão para 2018 é de crescimento de 5%. Nos onze meses de 2017, foram colocadas no mercado 813.868 motocicletas, 4,8% a menos que no mesmo período de 2016. O diretor executivo da Abraciclo, José Eduardo Gonçalves afirmou que, apesar da queda, os resultados são positivos. “A produção do ano de 2017 cou muito próxima do ano de 2016, isso já é um motivo de celebração para o nosso seguimento, que já vinha registrando quedas sistematicamente”, avaliou. Segundo o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, só nos meses de outubro e novembro de 2017 houve aumento na produção. “A coisa mais importante que nós notamos é que nós conseguimos nesse segundo semestre já recuperar essa estabilidade, ou seja, parou de cair a venda”, comentou. Com as boas expectativas, empresas podem voltar a fazer contratações, segundo o vice-presidente da Abraciclo, João Ludgero.

Maior produção

Segundo a Abraciclo, 98% das motocicletas que circulam no Brasil são produzidas em Manaus, o 4º maior pólo produtor de bicicletas do mundo.

Nova Zona Franca

Autor do projeto que cria a zona franca de Foz do Iguaçu, o deputado federal Fernando Giacobo (PR) acredita que a aprovação ocorre até março de 2018.

Chuva de Natal

Ontem, em apenas 1 hora de chuva, entre 13h20 e 14h20, pelo horário de Brasília, choveu 54,6 milímetros, pela medição do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, em Manaus.

Selo da farinha 1

A farinha de mandioca de Cruzeiro do Sul, no Acre, foi o mais recente produto a receber o direito ao selo de procedência do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi).

Selo da farinha 2

Enquanto isso, a mais famosa farinha de mandioca do Amazonas, a ‘Farinha do Uarini’, é imitada por muitos e não tem, ainda seu selo de procedência sequer encaminhado.

Coluna do CIEAM Ver todos

Estudos Ver todos os estudos

Diálogos Amazônicos Ver todos

CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas © 2023. CIEAM. Todos os direitos reservados.

Opera House