24/07/2014
De acordo com a entidade, o polo de eletroeletrônicos e eletrodomésticos serão os segmentos com os maiores números de vagas disponíveis para produção. Das 4 mil vagas, 60% serão destinadas à fabricação de TVs, componentes, linha branca e ar-condicionado.
Segundo o presidente do Sindmetal-AM, Valdemir Santana, os postos oferecidos pelas empresas são para os cargos de auxiliar de linha de produção, montador, revisor, supervisor e soldador. Os salários variam entre R$ 900 e R$ 1,8 mil.
Os interessados em uma das vagas deverão se dirigir às unidades do Sistema Nacional de Emprego (Sine Manaus ou Amazonas) localizadas no centro e no bairro Cidade Nova, no mês de agosto, para cadastrar o currículo no sistema de recrutamento do órgão.
Para o presidente do Centro de Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), Wilson Périco, o setor de produção de eletroeletrônico deverá manter-se aquecido nos próximos meses.
Impulsionado ainda pela Copa do Mundo, esse setor será o maior em número de contratações para a produção do segundo semestre. Segundo ele, a expectativa é que 2,5 mil novas vagas de empregos sejam geradas até o final do ano.
Fonte: Amazonas em Tempo