20/03/2014
"Decidimos investir no setor de Digital Signage [monitores profissionais] no Brasil porque esse mercado cresce acima da média contabilizada em países europeus e asiáticos, aonde o mercado já está maduro", diz o gerente de produtos de Digital Signage, Elcio Hardt. Segundo ele, outros fatores como a Copa do Mundo e as Olimpíadas no Brasil estão contribuindo para a expansão do setor. A companhia faz sua estreia na categoria com quatro linhas de produtos. Ao todo, são 12 telas. Os painéis, monitores parecidos com televisores e que podem ser utilizados em ônibus e aeroportos, serão fabricados pela TPV, empresa responsável pela produção dos monitores e dos televisores da Philips.
"A unidade da TPV localizada em Jundiaí (SP) tem capacidade para produzir 4 mil monitores profissionais por mês. Porém, no momento, nós fabricamos pouco menos de 2 mil unidades por mês", explica o diretor de fábrica da TPV, Marcio Ferez.
De acordo com o gerente de produtos da marca, Elcio Hardt, três segmentos, em especial, chamam a atenção da Philips. "Queremos atender o mercado de entretenimento - cinema e teatro -, hotelaria e pequeno e médio negócio", acrescenta o executivo em entrevista ao DCI.
Fonte: DCI