23/10/2013
Pensando nisso, a multinacional trouxe ao mercado regional a marca Philips Sonicare, composta por uma linha de escova elétrica sônica, em duas versões, e por um limpador interdental elétrico.
As primeiras unidades comercializadas no País serão importadas dos Estados Unidos.
De acordo com o gerente de marketing da área de saúde e bem-estar da Philips, Rodrigo Ribeiro, aproximadamente, 50 mil unidades serão comercializadas no Brasil ao longo de um ano.
"A escova elétrica e o limpador interdental devem chegar ao mercado nacional com preços variando entre R$ 400 e R$ 600. Queremos comercializar 50 mil unidades ao longo de um ano", explicou o executivo durante evento de lançamento da categoria realizado ontem em São Paulo.
Os primeiros produtos devem chegar ao mercado no início do mês de novembro e serão comercializados pela Polishop. Segundo Ribeiro, a Philips do Brasil assinou um contrato de exclusividade um ano com o canal de vendas.
Em relação à possibilidade de nacionalizar a produção, Ribeiro afirmou que a fabricação local sempre oferece vantagens, fazendo com que a multinacional não descarte essa ideia. Porém, por enquanto, o foco está em consolidar a categoria no País.
Segundo o executivo, a Philips já é líder deste segmento nos Estados Unidos, somando 38,1% de market share, o que a mantém na frente de outra grande fabricante do setor de higiene pessoal, a Procter & Gamble (P&G).
Fonte: DCI