20/02/2014
De acordo com Eduardo Braga, a volta da PEC da Prorrogação da ZFM à pauta da Câmara dos Deputados força a negociação necessária para que a votação da matéria destrave no Congresso Nacional. O assunto esfriou desde o final de outubro do ano passado, quando a PEC foi retirada de pauta por determinação do Governo Federal, após a bancada de São Paulo condicionar a prorrogação da Zona Franca por mais 50 anos à prorrogação dos incentivos da Lei de Informática.
Braga afirmou que durante a semana vai tratar das negociações necessárias à votação da PEC da Prorrogação diretamente com a presidente Dilma Rousseff, com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), escalado pela presidente para agilizar a votação da PEC da ZFM no Congresso Nacional.
O prefeito Artur Neto afirmou que passará o dia hoje em Brasília e que vai aproveitar e ligar para líderes de partidos, com os quais têm contato, para argumentar em favor da ZFM. “Estava parada. Se não tiver quórum, pelo menos já está na pauta”, disse.
Braga e Artur combinaram de voltar hoje a Manaus no mesmo vôo.
Fonte: Jornal A Crítica