27/08/2013
Na prática, o programa possibilita que antes mesmo que sejam iniciadas as operações de carga ou descarga de carretas e navios atracados no píer, os administradores do sistema saibam o local de destino ou origem dos produtos.
“As atividades de fiscalização dos órgãos públicos também ganham em agilidade e quem se beneficia é cliente do porto e a economia do Estado, que em seu principal terminal fluvial passa a operar com mais celeridade e eficiência”, ressaltou o gestor do terminal, Jhony Fidelis. Cerca de 80% de todas as cargas que chegam ou saem de Manaus via navios de longo curso (exterior) ou cabotagem (que navegam pelo litoral brasileiro) passam pelo Porto Chibatão.
Nos últimos dois meses, supervisores, conferentes e coordenadores de pátios foram treinados pela empresa para operar o novo sistema.
A implantação dos pátios virtuais faz parte do programa de modernização tecnológica, renovação administrativa e da infraestrutura do Grupo Chibatão que inclui desde a aquisição de novos veículos e equipamentos até a entrada em operação do scanner de contêineres, sistema ótico de fiscalização e seis novos guindastes modelo RTG.
Fonte: Portal Acrítica.com.br