06/07/2015
Cada via vai receber uma advertência diferenciada. Na avenida Mário Ypiranga (antiga Recife), a restrição vai de um trecho da av. Ephigênio Sales até o Boulevard Álvaro Maia. Outra via será a avenida Umberto Calderaro (antiga Paraíba). Veículos de carga não poderão trafegar entre por ela entre a rua Domingos Lima (antiga Marciano Armond), no bairro Cachoeirinha, até a Ephigênio Sales, no Parque 10.
A rua Maceió, por sua vez, receberá restrição desde a avenida Darcy Vargas até o boulevard Álvaro Maia. Conforme o Manaustrans, o trabalho de orientação aos condutores deve durar até o próximo dia 19. Após este período, quem for pego infringindo a lei será multado, sendo que a infração é considerada grave.
O valor da multa é de R$ 127,69, além de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e ainda passa pela retenção do veículo. Conforme o diretor-presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins, as fiscalizações nas duas avenidas citadas serão fiscalizadas por meio de radares eletrônicos.
Horários previstos
No trecho da av. Mário Ypiranga, a partir de sábado (11) será proibido a circulação de veículos com mais de oito toneladas no horário de 6h às 9h. Das 9h às 20h será proibido a circulação de veículos com mais de 16 toneladas.
Na av. Umberto Calderaro, das 6h às 17h será proibido a circulação de veículos com mais de 16 toneladas e das 17h às 20h a restrição é de veículos com mais de 16 toneladas. A rua Maceió terá restrição de veículos com mais de 16 toneladas nos horários de 6h às 20h. Outras ruas de Manaus vão receber restrição de circulação de veículo pesados neste mês de julho.
Fonte: Portal Acrítica.com.br